Boas vindas ao Blog de Magia Mistica

Para consultas com Maria Mulambo da Lixeira é só marcar pelo tel:21 97467-0148 CLARO ou por Email: magiamistica2009@gmail.com
Jogo de cartas (Baralho Cigano ) Buzios com horário e dia marcado por telefone.




quinta-feira, 19 de agosto de 2010

EXU TATA CAVEIRA E SUA FALANGE, ROSA CAVEIRA JOÃO CAVEIRA, QUEBRA-OSSO , ENTRE OUTROS MISTÉRIOS , TEMPERAMENTOS E CURIOSIDADES SOBRE ESSE EXUS E POMBAGIRAS !




Exu caveira é considerado um exu de calunga e de treva, um exu que trabalha para o mal e também para o bem , pois cada exu tem uma evolução dependendo dos médiuns  que os carrega , dizem que estamos em teste nessa terra e que eles tem o papel muitas vezes de realizar esses testes ou nos corrigir ou nos ensinar a força mesmo nos colocando a prova e trazendo algum tipo de perda e sofrimento . .

Às vezes quase sempre o ser humano tem como vicio achar sempre um culpado para seus erros ou desculpas para suas maldades, poucos admitem que erraram ou pecaram e com isso acaba enganado a si próprio os exus os orixás eles vem na nossas vidas para nos purificar ou nos revoltar de vez, pois ,nos seres humanos somos ignorantes demais para compreender quais são os princípios e objetivos dessas entidades.

Exu caveira é um exu exigente e gosta de cumprir seus tratos e cobra sem piedade a quem Lhe deve, é um tanto impaciente e não é de muita conversa gosta de trabalhar com exus de trevas e costuma ser um tanto sistemático trabalha junto com Maria molambo da lixeira e gosta de vir para firmar feitiços ou firmar terreiro.

Suas vestes são negras e gosta de usar capa que cubra a cabeça, aprecia charutos e cachaça e sua comida, mas comum é padê de dendê com cachaça e carré passado no azeite de dendê, e geralmente quando recebe frango de oferenda dispensa o uso de facas, quebrando todos os ossos do frango com ele ainda vivo e arrancando sua cabeça com os próprios dentes (laroê exu) que deve ser entregue ou na porta de um cemitério ou em uma encruzilhada aberta.

Obs.: cada trabalho tem um fundamento, cada comida tem sua sentença, então cuidado não pratique o ritual de oferenda sem estar acompanhado de uma pessoa experiente e que conheça esse exu.

Gosta de usar velas nas mãos ou nos pés, tatá caveira é um exu muito pesado e muito raro, pois sua postura é encurvada e sua fala é difícil de se entender.

Apesar de ser um exu com aparência trevosa é justo e odeia traições e mentiras.

Gosta de calungas e de certo mora lá, para invocar esse exu é preciso preparo e uma autoridade maior como uma zeladora de santo, pois vem acompanhado com muitos eguns  e por algum motivo se desprender do corpo do cavalo equizilado costuma deixar egum como se fosse um mal encosto um espírito mandado , geralmente quem tem cobranças desse exu costuma ter pesadelos com cemitério e osso humano , ter dores de estomago ,ânsia de vomito , dores de cabeça , corpo gelado e pernas muito tremulas e sentir muito cheiro de mofo como se estivesse saindo do próprio corpo.

Em breve, mas histórias e explicações...

39 comentários:

  1. cara, que vacilo com os Exús.
    O exú caveira não trabalha para o mal, ele trabalha em cima da lei do Karma, só isso, ou seja, de acordo com o seu merecimento, e com isso eles vão nos ajudando.
    Mas o post tah legal, boa iniciativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exu caveira ele castiga mais ele consola também tô certa

      Excluir
  2. mu exu eo tata cveira e minha pombo gira e a padilha rainha e a do meu pa d santo e a rosa vermelha rainha das 7 encruza e maria mulambo rainha do cemiterio me add no kut c possivel david_ooxaguian@orkut.com.br grd abraço

    ResponderExcluir
  3. tenho 14 anos é esse exu tata caveira qere me leva embora da terra eu não aguento mais !

    ResponderExcluir
  4. perai!!! este exu tata caveirra é aquele tatatalllll?????

    ResponderExcluir
  5. Exu Tata Caveira é maravilhoso e tem um trabalho serissino qdo em Terra e não aceita traições ou brincadeiras.
    É meu maior amigo....não sei o que seria de mim sem ele....traz muitas bençãos basta saber lidar e ter disciplina com as coisas dele..
    Trabalho com ele há muitos anos e quero manter essa parceria de sucesso por milênios ainda.

    Soltaram um bode preto meia noite na calunga....laroiê Exu Tata Caveira!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido tbm trabalha cm ele a anos e temos ele como pai ... Add ai se tiver facebook ... Patricia_spt_luciana@hotmail.com . Esse é o face do meu marido , somos lesbicas . E Caveira firma seu ponto na folha da bananeira Exu Caveira ... Loroie exu Sara meu pai Exu Tata Caveira . Axé amiga Viviane .

      Excluir
    2. Verdade Exu Tatá caveira é um grande amigo,a um tempo atras comecei a ir na quimbanda e comecei a namorar o menino de lá que pega o Tatá caveira é ele nos avisou que o primeiro erro de um dos 2 ele iria nos separa depois de um mês o menino falou que queria termina e me deu uma explicação MT estranha e sei que tem outro motivo e tenho estive muito triste mas qnd pedi ajuda a Tatá caveira melhorei muito é tenho muita fe nele e um dia ele me chamo pra acende uma vela e falou que era só eu confiar nele que ele iria tira minha dor e iria estar sempre cmg simplismente adoro ele #Muito axé a todos tenham uma ótima noite

      Excluir
  6. eu adoro ele me ajudou muito

    ResponderExcluir
  7. que linda passagem sobre exus ..
    cada dia aprendendo um pouco mais sobre eles que nos ajudam tanto...
    como faço para conhecer o Sr.Exu Tata Caveira?

    ResponderExcluir
  8. TRABALHO COM SEU TATÁ CAVEIRA,ESSE EXÚ QUE FALA POUCO,MAS MUITO TRABALHA...JÁ ME DEU MUITOS LIVRAMENTOS,ENSINAMENTOS E PROVAÇOES...LAROYE EXÚ TATÁ CAVEIRA MEU QUERIDO GUARDIAO!

    ResponderExcluir
  9. trabalho com sr exu tata caveira,gosto muito e respeito d+ ele tenho muito orgulho de te-lo em minha coroa,laroie meu tata caveira!!! lindo exu...

    ResponderExcluir
  10. estou começando aobter este tipo de conhecimento agora do exus e ponba giras,e estou vendo que não era nada da quilo que eu pensava.santa ignorancia, com isso aprendi a não julgar ninguem e muito menos as religiões,eacho que todos os seres humanos antes de julgar tinha o dever de procurar conhecimento antes ,seria muito melhor assim.

    ResponderExcluir
  11. Recebi Exu Tata Caveria pela primeira vez numa encruzilhada de terra no meio do mato, num trabalho de encruza. Foi a primeira entidade de umbanda que veio na minha cabeça. Comigo não dava essas consultas que se tira normalmente com Exu, pouco falava, vinha pra descarregar no final da gira (trabalhava em casa jcom amigos e amigas, sempre soube que um dia ia fazer santo no candomblé. Sempre disse que era MEU Exu, que estava ali por mim, que tinha coroa feita e não precisava fazer nada apra ganhar nada de ninguém, ou seja não é um Exu que se compra com otin e ejé, ou erã. Muito me ensinou SEMPRE, e ensina, mesmo quando perdi por não ouvi-lo. Já o vi em sonhos e na realidade quer como o esqueleto de capa preta (a que ele usava na minha cabeça mandou colocar no meu trabalho onde só tem má vibração), quer como um lindo homem moreno jambo e de cabelo bem preto, esguio e magro, e de feições muito bonitas. Seis meses antes de eu fazer santo ele se despediu e deixou preparadas coisas que tenho comigo. Nesse dia ele fez coisas incríveis e todos que estavam presentes viram que ali estava muito mais do que ele jamais mostrou a qualquer um. Por respeito a Oxaguiã, meu orixá de frente, ele disse que eu não mais deveria oferecer dendê a ele e assim faço. Asso as carnes ou as dou cruas - sempre com ossos - para ele, como forma de homenagem, mas do que sei ele gosta mesmo é de bebida alcóolica. Não tenho palavras apra dizer oq eu ele significa na minha vida. Sinto-o próximo de mim o tempo todo e nunca mais precisou pegar minha cabeça para isso. Me sinto um privilegiado de tê-lo ao meu lado. Não sei o que seria de mim sem ele. Meu maior amigo, aquele em quem verdadeiramente confio.

    ResponderExcluir
  12. ...A lua brilhando está ,iluminase na tumba,se escuta seu gargalhar,estremece na calunga,seu homem,está por sair,vamos chamar em louvor e se precisa de mim,só tem que gritar ATOTÔ...Ooooo oooooo,Vamos gritar seu Atotô....Oooooo ooooo Tatá Caveira já chegou.......

    Eu vi um homem sentado debaixo da amendoeira
    Ele era osso só
    Tata Caveira!!!

    Omo Oxaguiã

    ResponderExcluir
  13. nem a força do medo que tenho me empeça de ver o que anseio, nem a morte de tudo que acredito não me tape meus ouvidos e nem a minha boca porque metade de mim eu sei quem sou a outra estou ainda a procura. Porque ele aparece para mim?

    ResponderExcluir
  14. Eu trabalho para esse Exu Rei Tatá Caveira ele é amigo fiel protege quem quer ser protegido cuida de mim em todo instante da minha vida. Mas muitas coisas que falam dele é puro folclore. Ele é um Orixa que tem muita luz. Ele não deixa nada com o mediun como eguns pois. Ele retira esses eguns e poe no lugar certo.

    ResponderExcluir
  15. com certeza ele é um guia maravilhoso também o amo faz parte da minha vida , me ensinou muito , a questão não é essa !

    a questão na postagem é que existem pessoas despreparadas e não conhecem esse exu .

    por ele ser justo e não aceitar traições , os pecados que o ser humano carrega não é culpa do exu .

    esse exu é um exu poderoso de temperamento forte e muito decidido e se envocado por pessoas despreparadas pode se irritar e aflorar vibrações adormecidas da carne e da alma !

    ResponderExcluir
  16. eu tambem amo o de paixao

    ResponderExcluir
  17. ...Pombo preto,ombo mensageiro,voou,voou e sentou...
    Na calunga ele sentou nos ombros de Esú
    Esú Rei,Esú Tatá,Esú de Omolú....
    Gargalhada se ouviu na calunga inteira
    Pombo preto voou dos ombros de Tatá Caveira!!!!!!!!!!!AMO....DE PAIXÃO...este meu lindo Guardião....assim como todos aqueles que no cemitério habitam.....AMO......e tenho o maior RESPEITO por todos Eles(as) tbm.......LAROYÊ!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber quem trabalha com o Exu Quebra -Osso.
    Eu trabalho com ele a mais de 30 anos e até hoje não consegui saber quem trabalha com este EXÚ MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trabalho com ele mais não sei nada sobre ele as cores das roupa dele etc.....

      Excluir
  19. Trabalho com Sr. Tata Caveira há 19 anos e tenho vários testemunhos. E podem acreditar,qdo se trabalha verdadeiramente com Ele, tem um grande aliado. É um exú de mta luz, para quem tem positividade na vida. LAROIÊ EXÚ TATÁ CAVEIRA

    ResponderExcluir
  20. adoro essa mulher tambem carrego ela e tenho muita fé

    ResponderExcluir
  21. Meu Padrinho , Amo ele . Laroie Exú mojiba , Salve tuas forças , Muito Axé para o Senhor .

    ResponderExcluir
  22. frequento um terreiro a 3 anos e numa gira de esquerda descobri q eu teriaq desenvolver meu dom de mediunidade q meu exu era tata caveira,,amo meu centro e fikei surpresa por saber q tbm sou medium e poder ter a honra de carregar exu tata caveira LAROIE exú TATA CAVEIRA

    ResponderExcluir
  23. Algum de vcs ficaram antes de desenvolver este exu, como dores nas articulações, frio estranho e estalar dos ossos? Estou assim há algum tempo, e ontem tive intuição de que tenho este exu. Poderiam me dizer quais eram os sintomas fisicos e espirituais que sentiam?
    Tenho tido sonhos esstranhos atualmente, inclusive sobre os meus ossos, sonhei que tinha ido ao médico que fez exames e me disse que meus ossos estavam virando pó.que eu deveria fazer uma cirurgia, mas qdo, vi o medico vir9ou boiadeiro be eu já estava em um centro de umbanda, para fazer a cirurgia com várias entidades em volta, inclusive orixas.

    ResponderExcluir
  24. descobri que tenho esse exu
    nao sei oque faço

    ResponderExcluir
  25. Trabalho com João Caveira Já mais de 28anos é um Exu como os outros da linha dos caveira Maravilhoso salve seu João Caveira.

    ResponderExcluir
  26. Exu Caveira faz o que deve ser feito, ele não é de brincadeira e não está aqui para "fazer amarrações". Se ele promete, ele cumpre!

    ResponderExcluir
  27. eu trabalho com seu tata caveira, e uma coisa que ele me disse e nao esqueço:
    MUITOS QUEREM.... MAS POUCOS TEM.!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu amo meus guias, mas ainda na me revelaram
    Teve uma vez que sonhei com um exu de capa preta eo rosto de caveira agora estou em duvida se eo sr exu caveira ou se e o sr tata caveira vcs podem me ajudar?
    Loraye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive esse mesmo sonho cerca de 5 anos atrás
      No meu caso descobri a pouco mais ser o Sr. tata Caveira que veio pela primeira vez na minha materia
      Aconselho que aguarde, trabalhe com tranquilidade e respeito, e na hora certa ele dará a chave correta
      Laroyê Exu
      Salve Exu Tata Caveira e todo o povo do Cemitério

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  29. Sou Tatá Caveira. Filho de Omolu. Já fiz levantar várias pombas giras sem freguentar nenhum terreiro. Recebi o dom das cartas. Salve Arcanjo São Miguel. Salve seu Tata Caveira

    ResponderExcluir
  30. Minha pombo gira se chama Maria dos ossos. Da falange do Sr Tata caveira. Não consigo achar nada relacionado a Ela. Uma mulher digna de ser lembrada em todos os meus dias.

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem !

REFLEXÃO

O mal que aqui nessa terra pratica, voltará com sua fúria e duas vezes mais a ti que deseja o mal ao próximo!

Os que nessa terra praticam o bem, sem esperar retorno, tem seu espírito evoluído, pois o bem traz paz e crescimento e cura de muitos males e te livra do desespero e da dor !

Faça o bem sem olhar a quem!
Não alimente a fúria e o ódio!
Reflita e observe que o mundo não precisa de mais dor e perdas! O mundo precisa de pessoas que possam viver gerando e estendendo a bandeira da paz para que os que vêm a nascer nele, rasguem a bandeira do preconceito e da ignorância !