Boas vindas ao Blog de Magia Mistica

Para consultas com Maria Mulambo da Lixeira é só marcar pelo tel:21 97467-0148 CLARO ou por Email: magiamistica2009@gmail.com
Jogo de cartas (Baralho Cigano ) Buzios com horário e dia marcado por telefone.




terça-feira, 17 de agosto de 2010

POMBA-GIRAS E EXUS (REFLEXÃO)

Há séculos interpretam os exus e pomba giras de diversas formas umas até absurdas outras agressivas e outras totalmente sem chance de defesa, mas o que muitos não percebem e que os espíritos trabalham de acordo com o caráter de fé de cada pessoa.
A verdade é uma só, pode não ser até mesmo essa que exponho nesse blog essa conclusão foi tirada por mim, através da vontade de observar tanto os espíritos quanto as pessoas a qual eles se manifestam.
Prezados irmãos e irmãs candomblecistas, umbandistas, espíritas, budistas e para todos que acreditam em algo e tenham uma religião.
Muitos de nos se baseiam em fatos, livros, missões, bíblia e etc.. Outros se baseiam no coração e no que a alma realmente sente, vê e reflete, com tudo vivemos em uma época de devaneio total onde o ser humano conseguiu ser cruel ao ponto de usar sua própria religião, seu próprio Deus como desculpa de seus pecados e seus crimes.
A ideologia de muitas pessoas é que os exus são seres malignos e a cada dia que passa se torna fixa, mas, culpa de quem?
Tenho a minha ideologia, Deus e o diabo trabalham juntos, pois como Deus testar nosso coração sem a ajuda dele?
Como minha amiga molambo diz... Vou te contar uma historia...
Era uma vez...
Maria molambo foi convidada para comparecer a uma festa de exu nessa festa como de costume ela cumprimentou a todos , dançou ,bebeu fumou e em sua direção veio uma mulher abatida e com muito ódio nos olhos e perguntou quem era ela, molambo respondeu e em seguida a mulher falou que precisava de ajuda e queria fazer uma proposta e ainda falou se a ela fosse realmente pomba-gira ia ajuda - lá, molambo olhou para mulher fixamente e respondeu: com certeza irei ajuda - lá, mesmo que minhas palavras venham ferir sua alma, mas a verdade vai ser dita, a mulher rapidamente agradeceu e pediu: tem uma mulher que odeio muito, ela é casada com o homem que amo eles tem dois filhos e esta esperando o terceiro ,quero que a senhora mate ela e a criança que espera, mas antes quero que sofra muito pois a odeio , ele ainda não esta comigo por causa dela , molambo olhou novamente fixamente para a mulher segurou em seu queixo lhe pediu um abraço e deu uma gargalhada , então a mulher perguntou porque estava rindo se era a confirmação do seu pedido pois Daria o que molambo quisesse , então molambo a respondeu : moça o abraço foi para o seu consolo e a gargalhada foi para mostrar o quanto estou triste com o seu pedido , a moça respondeu : não entendi ! Molambo disse: você sabe que tem pouco tempo de vida? Você sabia que a doença que carrega não tem cura? A mulher se, pois a chorar e respondeu; sei, sei sim, mas nada me importa, mas somente ele a meu lado.
Você moça me pediu ajuda e disse que me daria o que eu quisesse então vou te ajudar dizendo a você que viva o pouco de vida que ainda tem intensamente faça o bem e deseje o bem, tire o ódio e o sentimento de posse que tem por esse rapaz tente conquistar um caminho de luz quando chegar a sua hora de partir, e o que quero em troca é a sua amizade, mas nada, pois na terra que você vive a única coisa que pode se levar é bons frutos não, mas sofrimento. Se ele realmente lhe amasse estaria com você, pois o amor é o único feitiço que não pode ser desfeito, acabaria com muitas vidas inclusive com a sua antes mesmo da doença consumir toda sua carne. (HIV)
A mulher em prantos abraçou molambo e gritava me ajuda me ajuda e molambo com todo respeito e amor respondeu já estou te ajudando, não vou lhe deixar sozinha nem na hora de sua passagem.
(essa historia foi baseada em uma historia real)
Molambo quando disse: “não vou lhe deixar sozinha nem na hora de sua passagem” quis dizer que quando chegar do outro lado ela estará lá para ajudar a encontrar o caminho da luz.
Muitos perguntam como se ela é uma pomba-gira é um diabo?
Para alguns pomba-gira diabo, para outros um poço de sabedoria, amor, caridade e luz.
Os exus têm uma forma diferente para trabalhar, para cada cabeça uma sentença, para cada caso um caso.


ESCRITO POR : SU DE ONYRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Mensagem !

REFLEXÃO

O mal que aqui nessa terra pratica, voltará com sua fúria e duas vezes mais a ti que deseja o mal ao próximo!

Os que nessa terra praticam o bem, sem esperar retorno, tem seu espírito evoluído, pois o bem traz paz e crescimento e cura de muitos males e te livra do desespero e da dor !

Faça o bem sem olhar a quem!
Não alimente a fúria e o ódio!
Reflita e observe que o mundo não precisa de mais dor e perdas! O mundo precisa de pessoas que possam viver gerando e estendendo a bandeira da paz para que os que vêm a nascer nele, rasguem a bandeira do preconceito e da ignorância !