Boas vindas ao Blog de Magia Mistica

Para consultas com Maria Mulambo da Lixeira é só marcar pelo tel:21 97467-0148 CLARO ou por Email: magiamistica2009@gmail.com
Jogo de cartas (Baralho Cigano ) Buzios com horário e dia marcado por telefone.




quinta-feira, 19 de agosto de 2010

EXU TATA CAVEIRA E SUA FALANGE, ROSA CAVEIRA JOÃO CAVEIRA, QUEBRA-OSSO , ENTRE OUTROS MISTÉRIOS , TEMPERAMENTOS E CURIOSIDADES SOBRE ESSE EXUS E POMBAGIRAS !




Exu caveira é considerado um exu de calunga e de treva, um exu que trabalha para o mal e também para o bem , pois cada exu tem uma evolução dependendo dos médiuns  que os carrega , dizem que estamos em teste nessa terra e que eles tem o papel muitas vezes de realizar esses testes ou nos corrigir ou nos ensinar a força mesmo nos colocando a prova e trazendo algum tipo de perda e sofrimento . .

Às vezes quase sempre o ser humano tem como vicio achar sempre um culpado para seus erros ou desculpas para suas maldades, poucos admitem que erraram ou pecaram e com isso acaba enganado a si próprio os exus os orixás eles vem na nossas vidas para nos purificar ou nos revoltar de vez, pois ,nos seres humanos somos ignorantes demais para compreender quais são os princípios e objetivos dessas entidades.

Exu caveira é um exu exigente e gosta de cumprir seus tratos e cobra sem piedade a quem Lhe deve, é um tanto impaciente e não é de muita conversa gosta de trabalhar com exus de trevas e costuma ser um tanto sistemático trabalha junto com Maria molambo da lixeira e gosta de vir para firmar feitiços ou firmar terreiro.

Suas vestes são negras e gosta de usar capa que cubra a cabeça, aprecia charutos e cachaça e sua comida, mas comum é padê de dendê com cachaça e carré passado no azeite de dendê, e geralmente quando recebe frango de oferenda despenca o uso de facas, quebrando todos os ossos do frango com ele ainda vivo e arrancando sua cabeça com os próprios dentes (laroê exu) que deve ser entregue ou na porta de um cemitério ou em uma encruzilhada aberta.

Obs.: cada trabalho tem um fundamento, cada comida tem sua sentença, então cuidado não pratique o ritual de oferenda sem estar acompanhado de uma pessoa experiente e que conheça esse exu.

Gosta de usar velas nas mãos ou nos pés, tatá caveira é um exu muito pesado e muito raro, pois sua postura é encurvada e sua fala é difícil de se entender.

Apesar de ser um exu com aparência trevosa é justo e odeia traições e mentiras.

Gosta de calungas e de certo mora lá, para invocar esse exu é preciso preparo e uma autoridade maior como uma zeladora de santo, pois vem acompanhado com muitos eguns  e por algum motivo se desprender do corpo do cavalo equizilado costuma deixar egum como se fosse um mal encosto um espírito mandado , geralmente quem tem cobranças desse exu costuma ter pesadelos com cemitério e osso humano , ter dores de estomago ,ânsia de vomito , dores de cabeça , corpo gelado e pernas muito tremulas e sentir muito cheiro de mofo como se estivesse saindo do próprio corpo.

Em breve, mas historias e explicações...

Um comentário:

  1. Adorei o texto ... toda vez que leio algo sobre o Sr. Caveira, me sinto cada vez mais privilegiada em trabalhar com essa entidade! Parabens pelo blog e pelo texto!

    ResponderExcluir

Deixe sua Mensagem !

REFLEXÃO

O mal que aqui nessa terra pratica, voltará com sua fúria e duas vezes mais a ti que deseja o mal ao próximo!

Os que nessa terra praticam o bem, sem esperar retorno, tem seu espírito evoluído, pois o bem traz paz e crescimento e cura de muitos males e te livra do desespero e da dor !

Faça o bem sem olhar a quem!
Não alimente a fúria e o ódio!
Reflita e observe que o mundo não precisa de mais dor e perdas! O mundo precisa de pessoas que possam viver gerando e estendendo a bandeira da paz para que os que vêm a nascer nele, rasguem a bandeira do preconceito e da ignorância !